EUROCOPA 2020: UMA DAS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS.

Domingo acontecerá a final da Eurocopa 2020, uma das melhores de todos os tempos e estarão disputando o título duas excelentes seleções. De um lado temos a Inglaterra de Harry Kane (4 gols, apenas um gol atrás dos artilheiros Cristiano Ronaldo de Portugal e de Patrik Schick da República Tcheca) e do decisivo Raheem Sterling, este talvez o melhor jogador da competição. A partir das oitavas de final a seleção inglesa marcou 8 gols, sendo a mais efetiva no ataque.

                                            Harry Kane e Raheem Sterling (Inglaterra).


Do outro lado temos uma segura e confiável defesa italiana, formada pelos zagueiros da Juventus/ITA (Chiellini e Bonucci). Até agora a Itália sofreu apenas 3 gols, sendo que na fase de grupos a defesa passou intacta, sem levar nenhum. Aliás, a consistência defensiva sempre foi característica da Itália.

                                            Chiellini e Bonucci (Itália).


A Inglaterra nunca venceu a Eurocopa e busca um título inédito, enquanto que a Itália possui um título (1968). Pensamos que a seleção inglesa tem uma ligeira vantagem ao jogar no estádio Wembley e diante de sua torcida, mas evidentemente esse fator não será o mais decisivo.

Esta Eurocopa demonstrou um futebol competitivo, mas sem se afastar da beleza do esporte. Foram jogos emocionantes, cheios de variantes. Quando se pensava que uma partida estava definida, tudo mudava de repente.

No segundo dia de competição o mundo quase presenciou uma tragédia, no momento em que o meio campista dinamarquês Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo. Foram momento difíceis, mas Deus conservou a vida do jogador e provavelmente em breve poderá retornar aos gramados.

A Eurocopa 2020 também teve como destaque o craque português Cristiano Ronaldo. Ele se isolou como maior artilheiro de todos os tempos da competição (14 gols, sendo 5 nesta edição). Antes dividia essa artilharia com o francês Michel Platini (9 gols).

Além disso, acabou o ciclo do técnico da seleção alemã Joachim Löw, campeão mundial em 2014 na Copa do Mundo realizada no Brasil. O alemão deixou registrado no seu currículo uma goleada histórica sobre a seleção brasileira (7x1).

Resta saber quem será o grande vencedor dessa maravilhosa Eurocopa 2020. Quem for campeã obterá esse título por mérito. Certamente esta competição deixará saudades nos torcedores não apenas europeus, mas de todos que amam o futebol.

O jogo está marcado para domingo (11 de julho, às 16 horas).


Comentários

Postagens mais visitadas